quarta-feira, 28 de março de 2012

Escolas municipais de Lauro de Freitas terão lousa interativa na sala de aula

A rede municipal escolar de Lauro de Freitas terá lousa interativa para dinamizar as aulas e facilitar o aprendizado.

A ferramenta será implantada inicialmente como experiência piloto na Escola do Jambeiro, que será inaugurada em abril, e depois estendida para toda a rede.

De acordo com o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação (SUCTI) da Prefeitura de Lauro de Freitas, Eugênio Badaró, o município começa a fazer parte de um grupo seleto de cidades do mundo que segue este caminho.

A lousa interativa, poderoso instrumento educacional, está sendo implantada no município em parceria com o Ministério de Educação da Itália e o CRC Bahia (Usina Digital). “O Brasil começa a investir em inovação e esta atenção dada pela prefeita Moema Gramacho revela a visão estratégica de sua gestão”, ressaltou.

O sistema pioneiro, que tem baixo custo, foi apresentado por Christian D. Maggio, do Ministério de Educação da Itália, para a secretária municipal de Educação, Suely Calixto, o secretário da Fazenda, Roque Fagundes, o secretário chefe de Gabinete, Aliomar Eloy Brito, além do coordenador geral do CRC Bahia, Giuseppe Vozza.

Feita de material reciclável, a unidade tem custo final baixo por aproveita os recursos existentes na escola. A ferramenta reproduz o que está no computador para a lousa, através da tecnologia de interação, que permite que coordenadas sejam dadas com toques para realizar movimentos na lousa interativa, como se fosse à tela do computador.
FONTE : BOAS NOTÌCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares