quinta-feira, 26 de julho de 2012

Espanha vai mal e perde para o Japão, que estabelece primeira zebra e repete Atlanta-96

Espanha vai mal e perde para o Japão, que estabelece primeira zebra e repete Atlanta-96
Yuki Otsu comemora o gol do Japão na estreia contra a Espanha
Bastaram três jogos no início do torneio de futebol para a Olimpíada de Londres ter a primeira grande zebra. Credenciada à medalha pelo melhor momento da modalidade na história do país, a Espanha perdeu para o Japão por 1 a 0, em jogo que o placar acabou sendo pequeno - a equipe da Ásia, com um jogador a mais por todo o segundo tempo, criou as melhores chances e por pouco não ampliou.
 Com o resultado, o Japão repete o feito estabelecido em Atlanta, 1996. Na abertura da Olimpíada, a seleção surpreendeu ao vencer o Brasil, então campeão mundial como a atual equipe espanhola, também por 1 a 0. Naqueles Jogos, mesmo com duas vitórias no grupo, os asiáticos acabaram eliminados para Brasil e Nigéria pelo saldo de gols.
 Já a Espanha, se serve de consolo para a torcida dos atuais campeões europeus, estreia numa competição com derrota para um azarão, assim como na Copa do Mundo de 2010, quando perdeu para a Suíça no primeiro jogo da caminhada até o título.
Japonês Yuhei Tokunaga e espanhol Koke brigam pela bola na estreia das seleções nos Jogos
Japonês Yuhei Tokunaga e espanhol Koke brigam pela bola na estreia das seleções nos Jogos


No primeiro tempo, a Espanha começou controlando o jogo, mas sem criar grandes chances. Juan Mata, que na última temporada venceu Champions League e Eurocopa, até que conseguiu assustar, mas o chute forte do meia do Chelsea parou nas mãos do goleiro Gonda.

O gol dos japoneses saiu aos 33 minutos. Ohgihara bateu escanteio pelo lado direito, e Otsu escapou no meio da área para chutar no canto e abrir o placar no Hampden Park, estádio localizado em Glasgow, na Escócia.
 As coisas ficaram ainda mais difíceis para a Espanha quando o defensor Inigo Martinez foi expulso ainda antes do intervalo. O defensor saiu jogando errado, perdeu o controle da bola para Nagai e acabou puxando o asiático na entrada da área. Falta e cartão vermelho direto.
 Na segunda etapa, foi o Japão quem seguiu criando as melhores chances. Aos 12, Nagai recebeu sozinho, bateu de esquerda, mas a bola passou raspando na trave espanhola; dois minutos depois, Kiyotake fez bela jogada, limpou dois marcadores na entrada da área e bateu rasteiro, também tirando tinta do poste. No fim, novamente Nagai saiu de frente para o gol e parou em De Gea.
 Na próxima rodada, domingo, o Japão pega a seleção do Marrocos às 13h, enquanto a Espanha faz o jogo de fundo diante de Honduras. Na abertura da chave, mais cedo, Marrocos e Honduras empataram por 2 a 2. No fim, foram 12 finalizações japoneses contra seis da Fúria, que teve, como de costume, maior posse de bola durante a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares