terça-feira, 25 de setembro de 2012

Veja agenda festiva em homenagem a São Cosme e São Damião na capital Na quinta-feira (27), estão programadas missas, alvorada e procissão. Novidade é a participação da imagem de Nossa Senhora da Conceição.


São Cosme e São Damião (Foto: Reprodução/TV Bahia)São Cosme e São Damião são homenageados
com missas no dia 27 de setembro, em Salvador
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
A paróquia dedicada aos santos gêmeos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade, em Salvador, tem programação especial para as homenagens católicas nesta semana. O ponto alto da festa será na quinta-feira (27). Neste dia, uma alvorada festiva às 5h dá inícios às comemorações. Depois, os devotos participam de missas às 6h, 7h, 8h30, 10h, 12h e 15h30. A programação conta com "grande louvor" às 14h.
Às 17h de quinta-feira, os fiéis saem em procissão pelas ruas do bairro da Liberdade. A grande novidade deste ano é a participação da imagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia durante o cortejo. A programação religiosa será encerrada com uma missa solene às 18h na paróquia dedicada aos santos.
NovenaAs homenagens a São Cosme e São Damião começaram no dia 18 deste deste mês e seguem até a véspera da festa com missa comunitária às 18h e novena realizada às 19h. A paróquia dedicada aos santos médicos está localizada na Estrada da Liberdade, no bairro da Liberdade, em Salvador.
História 
Segundo a tradição católica, os irmãos Cosme e Damião nasceram na Arábia, na metade do século III, de pais ricos. Assim que os meninos gêmeos foram para a Síria a fim de estudar Medicina, se estabeleceram na Egéia da Cilícia. Ainda e acordo com a tradição católica, eles foram acusados de ser cristãos, curar os enfermos com sua “magia” e não obedecer ao edito imperial, que ordenava fazer sacrifícios aos deuses pagãos. Mesmo diante disso, eles não se esconderam e foram mortos no início do século IV, por não negarem a fé no Salvador Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares