quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lauro de Freitas disponibiliza acupuntura na rede municipal

A Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas está disponibilizando atendimento em acupuntura. A especialidade foi agregada à rede municipal com grande procura pela população.  O atendimento é feito na Policlínica Professor Carlos Bastos, em Vila Praiana, Centro, às quartas e quintas-feiras. A acupuntura é indicada em tratamento de alergia, dores, renites, artrites, Tensão Pré Menstrual (TPM), entre outros. Em média, 50 pessoas são atendidas diariamente.
“As ações para a Saúde de Lauro de Freitas objetivam melhorar o atendimento e o tratamento dos munícipes. A acupuntura é conhecida como uma prática da medicina complementar e que tem ajudado muitos pacientes. Além deste método de tratamento, analisamos a implantação da terapia com homeopatia”, informou Alan Reis, diretor municipal de Regulação e Informação em Saúde.
Para ser atendido é preciso levar a indicação médica, marcar diretamente na unidade de saúde e aguardar contato com indicação dos dias de tratamento. “São dez sessões iniciais, exceto em caso de necessidades especiais. A acupuntura vê o paciente como um todo. Avalia os hábitos e foca o equilíbrio, o que favorece a saúde de forma geral. Problemas familiares são agravantes em muitos casos”, salientou o médico José Tadeu Tramontini Filho.Eliana Cunha, 36 anos, aprova o atendimento. “Meu problema de artrose melhorou bastante depois que iniciei as sessões de acupuntura. Minhas dores diminuíram”. O atendimento é individualizado com atenção totalmente direcionada ao paciente. “Me sinto bem melhor e com menos dores. Já consigo fazer movimentos que há muito tempo não conseguia. Agradeço a todos os profissionais que trabalham aqui e nos tratam com muito amor”, falou Adenal Andrade, 57 anos.A técnica em enfermagem Neires Mota, acredita que o tratamento é uma forma de superar obstáculos. “Ótima iniciativa da Prefeitura. A acupuntura age nos pontos que o paciente mais necessita. Há casos em que as pessoas chegaram no colo e saem andando depois do tratamento . Quando o paciente acredita é melhor e o resultado mais rápido”.   A Policlínica Professor Carlos Bastos fica na Vila Praiana e atende semanalmente 1.400 pessoas. Além da acupuntura, são oferecidas especialidades como ginecologia, ortopedia, otorrino, pediatria, nefrologia, nutricionista, ang
iologia, serviço social, urologia, fisioterapia, psicologia, reumatologia e oncologia. O telefone é o (71) 3378-9131.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares