Uma criança na Índia apresenta um caso raro e extremo de hidrocefalia, o que levou sua cabeça a inchar a um tamanho alarmante. Runa Begum já nasceu com o problema, de acordo com Fátima, sua mãe.
Os médicos da região de Tripura, onde a família vive, não estão conseguindo conter a doença. O pai de Runa, Abdul Rehman, que trabalha numa fábrica de tijolos, não ganha o suficiente para pagar um tratamento melhor para a filha.Fátima, mãe de Runa, cuida da criança em sua casa. O médico Peter Heydemann, neurologista pediátrico do Centro Médico da Universidade Rush, em Chigado, nos Estados Unidos, disse que seria possível uma tentativa de drenar o líquido que se acumula no cérebro. Ele, porém, não tem certeza se o tratamento pode reverter a situação.
Chocado, Heydemann disse que nunca tinha visto um caso tão extremo. As imagens são impressionantes, até mesmo para quem está acostumado com este tipo de doença.
Em um ato de desespero, o pai decidiu tornar o drama da família público e, felizmente, conseguiu a ajuda que precisava, após uma campanha nos jornais e por meio do site uk.cure.org.
Segundo o “The Sun”, grupo Fortis, que atende no Canadá, Nepal, Índia, Hong Kong, Vietnã, Austrália, Nova Zelandia, Sri Lanka, Singapura, Maurícia e Emirados Árabes, se ofereceu para cuidar do caso, e seus cirurgiões pretendem drenar o acúmulo de líquido gradualmente do crânio de Roona.
Espero que Deus abençoe a todos que estão buscando recuperação para esta criaturinha que merece ser normal como todos nós.
ResponderExcluirDeus esteja com ela e com todos os precisados.
GUEU-20