quinta-feira, 9 de maio de 2013

Arena: caxirolas são proibidas na final do estadual


As caxirolas estão proibidas para o primeiro BaVi decisivo do Baianão, que acontecerá no próximo domingo (12), na Arena Fonte Nova. O instrumento que foi lançado pelo músico Carlinhos Brown, no último clássico disputado no estádio, no dia 28 de abril, ficou marcado por ter sido arremessado por torcedores do Bahia no gramado. Revoltados com a situação do time, os tricolores resolveram protestar e atiraram o objeto em campo.

Durante a reunião de segurança para o confronto entre Bahia e Vitória, que aconteceu no Quartel Geral da Polícia Militar da Bahia, nesta quinta-feira (9), o major Henrique Melo, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), questionou se havia algum representante dos clubes ou da Federação Bahiana de Futebol era contra o uso do instrumento.

Segundo o GloboEsporte, Claus Dieter, gerente de operações do Bahia, declarou que o clube é contrário ao uso das caxirolas dentro do estádio. Sendo assim, a proibição foi colocada em votação e ninguém se posicionou contrário à determinação.

Representantes da Arena Fonte Nova também se posicionaram a favor da proibição. Portanto, o objeto foi vetado para o BaVi da primeira final do Campeonato Baiano.
Membros da Federação Bahiana de Futebol, Ministério Público Estadual, torcidas organizadas, secretarias municipais e representantes dos clubes participaram da reuni
 
Bamor irá pedir retratação à FBF e órgão de segurança

De acordo com o GloboEsporte, a Bamor, principal torcida organizada do Bahia prometeu uma ação judicial pedindo a retração pela condenação imposta pelos órgãos de segurança e Federação Bahiana. Segundo a organizada, as imagens do sistema de segurança da Arena Fonte Nova não mostram torcedores uniformizados com roupas da torcida atirando as caxirolas no gramado.

A Bamor foi punida com a proibição da entrada em estádios por dois jogos do Bahia. A penalidade já foi cumprida nas semifinais do Baianão, quando a torcida não esteve presente nas partidas diante do Juazeiro.

Foto: Leogump Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares