quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GRUPO AZANIA DE PORTÃO CONHECE O EDITAL DE CULTURA

O Grupo Azania de Portão recebeu, na terça-feira (20), uma equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult), para a apresentação do Edital de Cultura do município. Durante o encontro foram esclarecidas as dúvidas dos integrantes do grupo, que há mais de 30 anos busca preservar as manifestações populares no município.

Foram apontadas as dificuldades que o grupo vem sofrendo ao longo dos anos para manter vivas algumas tradições folclóricas, a exemplo do Terno de Reis, da Burrinha e das cantigas de roda. Dona Aidê, fundadora do grupo, frisou que só quem faz cultura no município sabe da dificuldade que é para manter um grupo cultural e informou que pretende inscrever seu projeto no edital.
A secretária da Secult, Márcia Tude, ressaltou que a maioria dos municípios brasileiros trabalha em torno da profissionalização da cultura e em Lauro de Freitas não é diferente. Esclarecidas as dúvidas sobre o edital, a reunião foi encerrada com a apresentação de algumas das manifestações culturais que o Grupo Azania tem por missão preservar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares