quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SEMINÁRIO DISPONIBILIZA VAGAS PARA PROFESSORES DE LAURO DE FREITAS

Serão disponibilizadas 15 vagas para que professores, gestores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Lauro de Freitas participem do seminário “10 anos da Lei 10.639/03: balanço e perspectivas na Promoção da Equidade Racial”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Salvador.

O evento ocorrerá na sede do Malê Debalê, em Itapoan, Salvador, às 14h da sexta-feira (23). As inscrições devem ser feitas através do telefone 3288-8709, da Semed. “O objetivo do encontro é promover discussões pertinentes à temática, norteando-se pela análise do percurso de implementação da Lei nas escolas públicas”, explicou a coordenadora do Núcleo de Ações Afirmativas da Semed, Rosângela Correia.

O Núcleo de Ações Afirmativas da Secretaria de Educação de Lauro de Freitas estará representado na mesa do evento pela coordenadora Rosângela, também pesquisadora do Programa Descolonização e Educação/UNEB (PRODESE), mestranda da PPGEduC /UNEB, que levará para o encontro informações sobre o projeto Akpalô Nossa História, desenvolvido no município.

A Lei 10.639/03 versa sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, ressaltando a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares