
A partir da autuação, o Hiper Bom Preço tem dez dias para apresentar defesa, sob o risco de levar multa prevista no Código de Defesa do Consumidor que pode chegar ao valor R$10 mil. Segundo o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro Filho, a ação de fiscalização faz parte do trabalho rotina do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública. Ele explica que órgão reserva pelo menos duas semanas por mês para visitar exclusivamente supermercados e afins.
Os alimentos que estavam com a validade vencida foram linguiça calabresa, iogurte, pão de forma e panetone. Outros como cortes de frango e um preparado para paella foram encontrados sem acondicionamento. Os fiscais do Codecon também recolheram um pacote de aspargo resfriado que estava estragado.
“Encontramos falta de higiene em pacotes de batatas frita e farinha de trigo que estavam no chão do estabelecimento”, diz o coordenador do Codecon. Além do trabalho de rotina, o órgão pode ser acionado por denúncias que podem ser feitas pessoalmente na sua sede na Rua Chile, nº 3, ou através do telefone (71) 2203-3417.
É a rede de super mercado que mais vende materiais vencidos e/ou reaproveitados na Bahia.
ResponderExcluirA vigilância sanitária e a justiça tem que agir rigorosamente com esse pessoa.
GUEU-20