segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeito emprega rapariga do tio e muitos familares em prefeitura de município do Piauí. Veja!

O município de Aroeiras do Itaim, no sul do Piauí,  foi desmembrado do município de Picos em 1999. É uma das mais novas cidades piauienses, pois tem apenas 14 anos de emancipação política. De acordo com o censo do IBGE de 2010, Aroeiras do Itaim possui apenas 2.440 habitantes.

Atualmente quem comanda o município é Wesley Gonçalves de Deus do PTB, que é sobrinho do ex-prefeito Gilmar Francisco de Deus. Como de praxe em muitos municípios do interior, o prefeito Wesley de Deus nomeou diversos parentes para ocuparem cargos no primeiro escalão da administração municipal. 

O ex-prefeito Gilmar de Deus havia sido nomeado, nos primeiros meses do ano de 2013, para o cargo de Secretário de Assistência Social. No entanto, no dia 10 de abril ele foi exonerado e nomeado no dia 08 de junho para o cargo de Coordenador Geral da Comissão Municipal de Defesa Civil. A tia do prefeito, Francisca Maria de Moura Silva, é a Chefe de Gabinete da prefeitura.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Wesley Gonçalves de Deus(Imagem:Divulgação)Prefeito Wesley Gonçalves de Deus

A Diretora de Departamento de Pessoal da prefeitura, Meridiana de Moura Araújo é casada com o tio do prefeito Wesley. A secretária de Educação do município, Valdinésia Macedo Holanda de Deus, é a esposa do prefeito. O Tesoureiro da cidade, Wendel Gonçalves de Deus, é irmão do prefeito. O tesoureiro da secretária de Saúde, Hélder Holanda Ribeiro, é primo do vice-prefeito e da sobrinha da primeira dama. O tesoureiro da secretária de Assistência Social, Francisco Antônio Urtiga Golçalves Sobrinho, é genro do ex-prefeito. A tesoureira da secretária de Educação, Raimunda Macedo Holanda Lima, é irmã da secretária de Educação e primeira dama do município. O Diretor do Departamento de Obras do município, Edgar Francisco de Deus, é tio do prefeito e irmão do ex-prefeito. O Controlador Interno da Prefeitura, Westerson Gonçalves de Deus, é irmão do prefeito. O Edvar Francisco de Deus, é tio do prefeito e casado com a chefe de gabinete da prefeitura, e está lotado no Departamento de Assistência Médica da secretária de Saúde. E o Diretor do Departamento de Material e Patrimônio da prefeitura, José Agnelo Neves Holanda, é primo do vice-prefeito Francisco de Assis Macedo Filho.

Um dos nomeados pelo prefeito Wesley Gonçalves de Deus tem causado muita controvérsia na pequena cidade de Aroeiras do Itaim. É o caso da Diretora de Serviços Urbanos e Limpeza Pública do município, Luzirene Pereira de Sousa Alves. Esta senhora é conhecida na cidade como uma das raparigas do ex-prefeito Gilmar Francisco de Deus e que a mesma não mora no município de Aroeiras do Itaim.

Ex-prefeito

O ex-prefeito do município, Gilmar Francisco de Deus, já foi condenado duas vezes pelo Tribunal de Justiça do Piauí, a 07 anos e 06 meses de cadeia em 2011 pelos crimes de peculato (desvio de recursos públicos) e falsificação de documentos públicos e em 2012 a 07(sete) anos e 11 (onze) meses de reclusão pela prática dos crimes de dispensa/inexigibilidade de licitação, apropriação/desvio de verba pública e estelionato.


(*) Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares