sábado, 16 de novembro de 2013

GRANDE FESTA DE PORTÃO AGREGA ARTISTAS DA TERRA COM APOIO DA PREFEITURA

Animação para todos os lados marcou a noite do primeiro dia da Grande Festa de Portão, na sexta-feira (15), com desfile de blocos e show no trio principal. A grade de atrações do evento priorizou artistas da terra, entre eles, a banda Prakatá, que já rodou o Brasil representando a cidade de Lauro de Freitas.

Na oportunidade a banda - que depois de uma fase de testes, voltou com força total fazendo shows no interior da Bahia - fez seu relançamento.
O empresário da banda, Ubiratan Carvalho, relata que a história do grupo se confunde com a história da festa. “Em anos alternados tocamos durante seis ou sete anos aqui. Depois de gravarmos um CD, a banda passou a ser conhecida e percorremos o Brasil, mas sempre estivemos na festa de Portão e temos uma relação muito forte com esse evento. A Prefeitura está de parabéns pela oportunidade que está dando aos artistas da Terra. Aproveitamos aqui para fazer nosso show de retorno a nossa casa. Oportunidade melhor não havia”, comenta.
A secretária de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult), Márcia Tude, destacou a importância de apoiar festas tradicionais, preservando as raízes culturais, principalmente com a inclusão de artistas da terra. “Essa é uma festa calendarizada, que está completando 33 anos nesta edição de 2013, e é um sonho antigo do Conselho Municipal de Cultura na pessoa do seu então presidente, Raimundo do Bankoma, manter essa tradição, garantindo o direito da comunidade de se manifestar, além de gerar emprego, renda e ainda homenagear os mestres da cultura popular e também dando oportunidade a artistas da região”, comenta a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares