terça-feira, 26 de novembro de 2013

Zagueiro brasileiro é vítima de racismo na Espanha. Torcida imitou macaco. Veja


Mais um caso de racismo no futebol europeu e desta vez a vítima foi o zagueiro brasileiro Paulão, do Bétis. Depois de tomar o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho, no jogo contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, nesse domingo, 24, Paulão foi hostilizado pela torcida de seu time, que fez imitações de macaco e xingou o jogador.
A expulsão aos 41 minutos do primeiro tempo acertou Paulão em cheio. Quando saía do gramado, o atleta, que teve passagens pelos clubes mineiros Atlético e América, além do Gama-DF, chorou ao ver sua própria torcida discriminando-o. Ao site oficial do clube, o atleta se declarou culpado pelo acontecido, já que saiu quando a partida ainda estava 1 a 0.

“Quero me desculpar com os torcedores e meus companheiros de equipe porque eu acho que sou responsável por tudo o que aconteceu hoje. Eu esqueci que tinha um cartão e o meu desejo era de ganhar o jogo. Por isso aconteceu isso comigo. Peço desculpas a todos, é um dos meus piores momentos como jogador de futebol. Estamos destruídos e o responsável sou eu”, disse.  
O Bétis foi derrotado pelo Sevilla por 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares