terça-feira, 12 de novembro de 2013

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada nesta terça-feira

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios foi lançada nesta terça-feira (12) na Bahia. O evento foi realizado na Agência da Pituba, em Salvador, e contou com um Papai Noel sustentável, vestindo um traje azul e amarelo, feito a partir da reutilização de malotes e uniformes de carteiros. Neste ano, pela primeira vez, a campanha na Bahia ganhou um forte viés de sustentabilidade. O evento também teve a presença do diretor regional Claudio Moras Garcia e a apresentação do coral Art'Canto e do esquete “A Revolta do Lixo”, com o grupo de teatro Olho de Boi, representando os heróis Ecopostais. Nacionalmente, a campanha foi lançada no dia 5 deste mês. Na Bahia, o Papai Noel dos Correios é personificado por Almicesar Santos, que trabalha como atendente na agência da Rodoviária de Salvador. Com 38 anos de Correios, Almicesar estava emocionado ao viver, pela primeira vez, o Bom Velhinho. "O convite foi, para mim, quase um choque, uma grande emoção. Minha expectativa é que, até o fim da campanha, cada pessoa adote uma cartinha, para que todas as crianças possam ganhar presentes", disse. O principal objetivo da campanha Papai Noel dos Correios, realizada há 24 anos, tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A população pode participar da campanha como padrinhos, que são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
Como funciona
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em algumas unidades da empresa. Em Salvador, as cartinhas serão disponibilizadas para adoção a partir desta terça-feira (12), na agência Pituba. Além da capital, também realizarão a campanha as cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Juazeiro, e Ipiaú.
Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As datas da campanha, que podem variar em cada estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). (Ibahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares