quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FESTA DE IEMANJÁ 2014 EM LAURO DE FREITAS: PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO PARA DEFINIR DETALHES

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Cultura (Secult) – promoveu uma reunião na tarde desta terça-feira (21), na sede da Secult, em Portão. O objetivo do encontro foi discutir os preparativos para a realização da Festa de Iemanjá, em 2 de fevereiro.

Na oportunidade estiveram presentes o titular da Secult, Alexandre Marques; o historiador Gildásio Freitas; a presidente do Bankoma, Maria Lúcia Santana, mais conhecida como “Mãe Lúcia”; o presidente da Colônia de Pescadores Z-57, Jonas Tomas, mais conhecido como “Touro”; entre outros representantes envolvidos na organização do evento.   
Uma das preocupações da comissão organizadora formada para o desenvolvimento da festa é que as pessoas levem as oferendas em embalagens e materiais biodegradáveis, para que não haja poluição do mar.  
De acordo com o secretário da Secult, Alexandre Marques, a comemoração do dia 2 de fevereiro, Festa de Iemanjá, não será apenas mais um evento que acontece na cidade, e sim, deverá ser visto como um forte símbolo de respeito às religiões de matriz africana. “Temos absoluto respeito por todas as religiões e suas manifestações. A Secult está de portas abertas para receber a todos”, pontua Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares