quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PEIXES APARECEM MORTOS NO RIO SAPATO EM IPITANGA


Desde o dia de ontem, 12/02, moradores da Praia de Ipitanga que moram ao longo da margem do Rio Sapato, que corta a região e pedestres que passam no local de nunciam a mortandade de vários peixes. O mau cheiro é sentido de longe e ao se aproximar da ponte que liga à praia pode-se ver a triste cena com peixes em estado avançado de putrefação. Segundo populares, algumas pessoas de comunidades carentes se arriscaram a levar dos peixes mortos que consideravam possíveis de serem consumidos.

Na manhã dessa sexta-feira(13/02), é possível ver que o quadro não mudou, apesar das manifestações nas redes sociais e solicitações para que a prefeitura fizesse a limpeza e remoção dos peixes podres. Segundo o responsável da Secretaria de Serviços Públicos(SESP), uma equipe de trabalho já foi autorizada para recolher o material. 


Em toda a extensão do rio, a vegetação de baronesas e outras plantas que cresceram por conta do assoreamento por lixo e material que correu para as margens, cobrem praticamente as águas do rio. Vale lembrar que estão sendo realizadas obras de dragagem do leito do Sapato pelo Estado, através da CONDER, que está no início da ação, o que pode demorar alguns dias para que a vegetação seja erradicada e o rio esteja totalmente limpo e em condições melhores para os animais respirarem. É possível ver alguns peixes emergindo nos poucos pontos não cobertos de vegetação para respirarem, o que um funcionário da obra da Conder também confirma.

Por Ricardo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares