segunda-feira, 13 de abril de 2015

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ANA LÚCIA MAGALHÃES REALIZARAM AULA DE CAMPO NA SESP, RELACIONANDO TEORIA DA SALA DE AULA À PRÁTICA EM CAMPO


A escola vem desenvolvendo o projeto: “OITIZEIRO – RAÍZES DE  SANTO AMARO DE IPITANGA”, em parceria com a Secretaria de  Educação e a Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Buscando  mostrar a importância do Oitizeiro para nossa cidade. Os alunos  realizaram uma visita técnica (aula de campo) com o objetivo de  aprender como fazer mudas de Oitizeiro. 

Nos viveiros da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), os alunos  aprenderam a preparar a terra, adubar e observaram a posição  correta de colocar as sementes nos saquinhos. As mudas depois de  prontas para o plantio, serão usadas pelos alunos para o  reflorestamento do nosso município. 


Outra ação realizada foi a visita a Oficina de Reciclagem, onde os  alunos observaram a reutilização dos materiais recicláveis como o  papel e o plástico. Os alunos ficaram entusiasmados com a  produção de lixeiras utilizando pneus descartados. Para o professor Antonio Claudio “A experiência permitiu aos  estudantes mexer com a terra, plantar, cuidar e manter um contato  direto com a natureza. Aprender que cada árvore tem sua  importância e o seu valor.” 


FONTE : PROFESSOR ANTONIO CLÁUDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares