Uma situação inusitada envolvendo um papagaio, chamado Hariyal, despertou a atenção dos moaradores de Rajura, no estado de Maharashtra, na Índia. A ave teve que prestar depoimento à polícia local após ser acusado de xingar uma senhora a pedido do enteado dela.
Segundo informações da Agência Efe, não ficou provado que o animal xingou Janabai Sakharkar, 75 anos, mas mesmo assim o papagaio foi expulso de casa.
Sakharkar afirmou à polícia que o enteado dela ensinou palavrões e insultos ao papagaio, para que Hariyal a ofendesse sempre que ela passasse pela janela. Incomodada com os xingamentos constantes, a idosa foi prestar queixa na polícia.
De acordo com a Agência Efe, na delegacia, os policiais descobriram que a senhora e o enteado, que é amigo do dono do papagaio, tinham desavenças pessoais por problemas relacionados à uma propriedade. O inspetor P.S. Dongree afirmou que ela, o enteado, um vizinho e o papagaio foram levados para prestar depoimento.
"Pedimos ao vizinho que trouxesse com o papagaio e pedimos à senhora que falasse com ele para ver se o animal realmente a insultava", disse Dongre. Durante 15 minutos, Hariyal se manteve em silêncio, desmentindo a acusação da idosa.
O inspetor da polícia liberou o animal e pediu que o vizinho fosse embora com o papagaio. Nervoso, o homem decidiu expulsar o animal de casa. "O dono falou que era melhor deixar o papagaio livre porque se não a mulher continuaria a criar polêmicas desnecessárias e a polícia seria chamada várias vezes", disse o inspetor à Efe.
De acordo com o policial, Hariyal foi colocado na porta da rua, mas não voou e ficou junto ao dono. "Tivemos que chamar os guardas florestais e entregamos o animal a eles", afirmou Dongre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário