quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Alunos da Unime são surpreendidos com sistema KLS 2.0, cerca de 80 alunos por sala

Inicio de aula em Itabuna.
Inicio de aula em Itabuna.
Os alunos  da  Faculdade Unime foram surpreendidos com um novo sistema de ensino nesta segunda-feira (17) em todo Brasil. O chamado KLS 2.0 (Kroton Learning System), modelo de ensino que é a inversão da sala de aula. Os conteúdos são disponibilizados previamente no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e o momento da aula é reservado para discussão.
O segundo semestre 2015.2, em mais de 550 municípios em todo Brasil, terá de agora em diante alunos de várias disciplinas em uma única sala de aula, um sistema de aulão. Em Itabuna, como, por exemplo, uma turma ficou com 82 estudantes, acumulando no mesmo ambiente os acadêmicos do 1º, 2º e 4º semestres.
O sistema KLS 2.0 provocou outras mudanças no que se refere ao ambiente físico de ensino. Os estudantes ficaram flutuantes, tendo que estudarem em pelo menos três ambientes diferentes. A Unime demitiu professores em todo Brasil, em Itabuna é possível constatar que a redução dos educadores acarretou sobrecarga aos que ficaram, pois assumiram várias turmas e mais alunos em cada sala.
unime
O processo é novo e impactou os estudantes da instituição, resta saber a questão da qualidade de ensino como ficará. Para alguns alunos que falaram com o Plantão Itabuna, alguém sairá prejudicado, pois não é possível ensinar de forma singular os iniciantes misturados com colegas bem mais a frente. “Ou ensina para o pessoal do 1º, ou ensina para o 4º ou 5º, será que os que estão chegando vão acompanhar? O que está sendo passado de forma igual, seria realmente para o aluno de um semestre avançado?”, questiona uma aluna de Serviço Social.
Para o sistema KLS 2.0 funcionar, os professores terão que lecionarem usando um microfone e a estrutura física de cada sala também foi ampliada para atender a demanda.
O novo  esquema educacional também retrata a realidade atual de crise no Brasil,  por isso,  a contensão de despesas e demissões ocorreram. Outro fator para a Unime implantar o KLS 2.0 foi o corte do Fies.


Fonte :Plantão Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares