terça-feira, 19 de julho de 2011

BIOGRAFIA DO VEREADOR LULA MACIEL - PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE LAURO DE FREITAS


Vereador Lula Maciel e o Presidente Lula no 10º Congresso Nacional do PT em 1994, em Guarapari /ES


Luis Maciel de Oliveira, Lula, casado, pai de duas filhas é o quarto de dez irmãos. Nasceu na cidade de Barbalha, região do Carirí, sul do Ceará e chegou em Lauro de Freitas em agosto de 1975, antes de completar seus cinco anos de idade. Iniciou seus estudos aos oito e a sua atuação política com 14 anos, no movimento estudantil, antiga UMES - União Metropolitana de Estudantes Secundaristas, tendo sido coordenador da Juventude Católica e participado da campanha pelas “diretas Já” em 1984. Forma-se em Técnico de Contabilidade no Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão. Para sobreviver, juntamente com sua mãe D. Maria, que é dona de casa e lavadeira, seu pai Pedrão, que é Carpinteiro e seus nove irmãos, venceu muitos desafios, como pescador, vendedor ambulante, operário da construção civil, comerciário, trabalhador do ramo hoteleiro, da indústria química e assessor parlamentar.
Aos 17 anos, em 1987, conheceu o partido dos trabalhadores, iniciando militância no movimento sindical, defendendo moradia digna, o meio ambiente, direitos humanos e a reforma da educação entre outras bandeiras. A campanha de LULA Presidente em 1989 reforçou ainda mais a sua identidade com o PT, filiando-se e em março de 1991.

Lula Maciel participa das eleições desde 1985, concorrendo diretamente em Lauro de Freitas desde 1992. Militante corajoso e determinado defensor do fortalecimento das lutas de classes e movimentos social, sindical, de trabalhadores, servidores, GLBTS, estudantil, antimanicomial além do meio ambiente, da cultura, do esporte, da juventude, da mulher, da criança, do idoso, da moradia digna, dos artesãos e, consequentemente do fortalecimento PT enquanto representantes destes segmentos. Elege-se vereador em 2004 e assim, o PT passou a ter representantes na Câmara Municipal de Lauro de Freitas. Sendo, naquele ano, o mais votado no campo de esquerda. Na eleição seguinte, em 2008, reelege-se vereador e hoje é o líder da base de apoio a Prefeita Moema Gramacho (PT).

Ao colocar-se, mais uma vez, a disposição do seu partido, Lula reafirma a sua disposição para representar o PT e também o projeto que vem resultando em importantes conquistas tanto no Governo Federal, Estadual e Municipal, reforçando que continua determinado a enfrentar novos desafios, trabalhando pela melhoria da qualidade de vida em Lauro de Freitas.

O Partido dos Trabalhadores tem como tradição respeitar a democracia, realizando debates, encontros, congresso e discussões internas, salutares para a existência da democracia e do PT. A decisão do nome cabe ao partido e até lá, o vereador Lula continuará empenhado nas atividades do mandato, conquistado através do voto direto da população de Lauro de Freitas.

Vamos em frente!

Cordialmente,

Assessoria de Comunicação
Vereador Lula Maciel – PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares