terça-feira, 16 de agosto de 2011

FESTA DE SÃO LÁZARO E SÃO ROQUE - EM LAURO DE FREITAS UMA DAS BAIANAS MAIS TRADICIONAL DONA BADINHA FAZ A HOMENAGEM AOS SANTOS A MAIS DE 40 ANOS

                                    Dona Badinha faz Homenagem a São Lázaro e São Roque

O mês de agosto é muito importante tanto para católicos, quanto para candomblecistas baianos. É o mês dedicado a São Lázaro e São Roque ou Obaluaê e Omolu no sincretismo religioso. A mais de 40 anos uma das Baianas mais tradicionais de Lauro de Freitas faz a festa em homenagem aos Santos com o Caruru e o tradicional banho de pipocas. Muita gente compareceu ao Caruru entre elas o Historiador Gildázio Freitas, Duzinho Nery , Raimunda Cigana, Mestre Saci, Artêmio Luz, Xita do Salão, Careca , Sili e muitas pessoas do Município.



Um comentário:

  1. É Artêmmio, tempos bons aquele da época da Associação Desportiva Jiqui ( A.D.J. ), tempos que após os jogos na estinta 2ª divisão do campeonato municipal de Lauro de Freitas nos reuníamos na velha palhoça de Sinho Grow ( filho de badinha ), para comemorarmos as nossas vitórias, festa com muita alegria e regada ao bom e velho vinho com coca-cola...Rsrsrsrsrsrsrsrs.
    E como ñ deixaria de ser degustar desse caruru maravilhoso de dona badinha " ô de bada ".
    "Relembrar é viver."
    Muitas saúde e paz para ela e toda sua família.

    Valeu Artêmio.


    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares