quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VEREADOR LULA MACIEL NA SESSÃO DO DIA 09 DE AGOSTO DE 2011


Vereador Lula propõe frente em defesa da criança e do adolescente em Lauro de Freitas
Na sessão de ontem, 09/09, o vereador Lula Maciel (PT), apresentou requerimento à Prefeitura de Lauro de Freitas no qual solicita dados sobre crianças e adolescentes, em idade de aprendizado escolar, que estejam sem ocupação nos logradouros do Município, a fim de contribuir com iniciativas e projetos relacionados a ideia de “escola aberta”, de formação profissional e de cidadania, a exemplo do Programa Escola Aberta (PEA), dos projetos desenvolvidos pela Escola de Cadetes entre outros já existentes no município.
O vereador, que solicitou recentemente a implantação de mais creches no município, colaborou para a implantação do Conselho Tutelar e solicitando melhorias nas instalações físicas e administrativas além de outros benefícios. O seu empenho resultou na Lei 1.382/2010 que garante, por exemplo, o recesso remunerado para os Conselheiros. O edil propõe ainda a criação de uma frente em defesa da criança e do adolescente na cidade, para discutir e definir um plano municipal sobre a questão. 
Pavimentação e esgotamento no Parque São Paulo
Ainda na sessão de ontem, 09/9, o vereador Lula apresentou indicação ao Poder Executivo Municipal solicitando a pavimentação, drenagem e esgotamento das ruas Santa Cruz de Cabrália, Água Fria, Baianópolis, Francisco de Assis e Rua Parque São Paulo, no Parque São Paulo, Itinga.
Pontos de táxis no Aeroporto
Atendendo a pedidos de taxistas de Lauro de Freitas, após reuniões com cooperativas do segmento, o vereador Lula Maciel (PT) apresentou, na sessão de 04/8, indicação para que o Poder Executivo de Lauro de Freitas entre em entendimento com a Prefeitura de Salvador a fim de que seja implantado ponto ou praça de táxis de cooperativas de Lauro de Freitas no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães.
Acessibilidade na entrada principal na Igreja da Matriz
Também na sessão de 04/08, o vereador Lula apresentou requerimento solicitando instalação de rampa, corrimão e placas indicativas nas escadarias da Igreja da Matriz, facilitando o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas.
As proposições foram aprovadas pela Câmara Legislativa, protocoladas junto ao Poder Executivo e aguardam respostas.
Assessoria de Comunicação
Vereador Lula Maciel – PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares