quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TÁ NO BLOG DE LAU - A base está desalinhada em Lauro de Freitas

A sessão na Câmara de Vereadores agora há pouco pegou fogo e não foi a ' oposição responsável ' quem acendeu o fósforo.

A sessão começou com poucos vereadores, modorrenta e daqui a pouco o ver. Edílson Ferreira fazia um discurso historiando eleições para lembrar que eleição só se ganha depois de contados os votos trazendo a derrota de Paulo Souto, Cacá Leão, para exemplificar, quando então, na platéia o blogueiro e funcionário da prefeitura Marcinho indagou se o ver. EDÍLSON FERREIRA, PRB, estava rompendo com a prefeita Moema Gramacho. O edil se transformou e a partir daí foi só mais e mais problemas nas falas do nobres parlamentares. O ver. Edílson, que é um dos que estão dizendo que não aprovarão nadica de nada ao bel - prazer da alcaide, respondeu ao misto de blogueiro e barnabé municipal e abriu as portas do inferno verbal da líder política maior da urbe na tarde de hoje.

Manoel Carlos, Carlucho, disse que não aceita discutir sucessão na mesma mesa com partidos nanicos, cartoriais. O peso do PSB, segundo Carlucho, não pode ser o mesmo de qualquer outro ' pê ' que tem uma comissão provisória com 05 membros somente.

E em seguida despachou literalmente, dise dentre outras coisitas que Moema Gramacho chegou aqui com 1266 votos, que foi o fórum de partidos em 2002 ( PT, PSB, PDT, PCdoB ) quem construiu o mandato da prefeita e que agora é muito bonito dizer " meu governo e que deu secretaria de educação ao PSB ''. Lembrou que quando a prefeita chegou aqui não conhecia ninguém e que nas reuniões o cutucava ( fez gestos com cotovelo para lembrar... ) para perguntar onde estava e com quem estava falando, quem era o interlocutor nos debates da campanha. terminou dizendo que quer RESPEITO e que não serão meia - dúzia de cargos que o deixarão calado. Carlucho estava indignado, espumando de ira.

Por último o ver. Mano Mix, PDT, pegou a microfone e esbravejou : - ' Também estou revoltado, só ganhei cargos de ZELADORA, SALÁRIO MÍNIMO, enquanto Cesar e outros estão cheios de diretorias '.

Há, sem dúvidas uma rebelião na base aliada, mas há quem diga que o problema é mais embaixo ou mais em cima. Dizem que a prefeita Moema Gramacho mandou para a Câmara pedido de alteração no PDDM ( Plano Diretor ...) e ao pedir ordem unida na votação da matéria os nobres edis, que não são bobos, disseram é agora. Juntaram, então, sucessão e PDDM e vamos meter a mão na cumbuca. Oportunidade única para demonstrar a redução de espaços de poder com a vinda para o governo de CESAR, GlÓRIA, DR. ERASMO, GILMAR OLIVEIRA e tantos outros novos aliados. Não há jogo de ganha- ganha, quando alguém ganha outro alguém perde e os atuais e hsitóricos aliados da administração perderam gorduros nacos de poder e estão transtornados.

A base, agora desalinhada, pode, claro, amanhã tornar -se a BASE ALINHADÍSSIMA só depende da capacidade da prefeita Moema Gramcho agradar os gulosos edis em um ano pré - eleitoral e bastante concorrido.

Pode acontecer tudo, inclusive nada.

Vamos prá frente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares