sexta-feira, 18 de novembro de 2011

18 de novembro: Dia do Conselheiro Tutelar Vereador Lula Maciel visita conselho Tutelar de Lauro de Freitas

Como primeira atividade do dia, o vereador Lula Maciel (PT) visitou o Conselho Tutelar de Lauro de Freitas, na manhã desta sexta-feira (18/11), Dia do Conselheiro Tutelar. Lula tem acompanhado de perto o importante trabalho realizado pelos Conselheiros do município, na defesa da Criança e do adolescente. Sendo responsável por diversas iniciativas relacionadas a juventude, dentre as quais a que possibilitou a implantação do único Conselho Tutelar existente na cidade, o vereador ressalta a importância da implantação de novos Conselhos devido a grande demanda, decorrente também do crescimento populacional. A equipe existente hoje, com cinco conselheiros, atende a uma média diária de 12 famílias.
 Logo após o seu encontro com os Conselheiros, Lula seguiu para uma reunião com a Prefeita Moema Gramacho (PT). Dentre os pontos da pauta estão questões relacionadas a melhoria da estrutura e funcionamento do Conselho existente, assim, Lula acredita poder conquistar novas garantias, melhorando as condições para os trabalhadores. A Lei que garante o recesso remunerado e a licença maternidade para os Conselheiros, por exemplo, é de sua autoria.
 O Conselho Tutelar (CT) é o órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Contatos do CT de Lauro de Freitas: 3379-6948 / 9609-1326 (Celular de plantão em domicílio nos fins de semana das 17h às 21h.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares