terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ilê Aiyê comemora 38 anos com arrastão percussivo na Liberdade


O Ilê Aiyê vai realizar um arrastão percussivo pelas ruas do bairro da Liberdade, em Salvador, para comemorar seu 38º aniversário. O evento será na sede do Ilê, na Senzala do Barro Preto, e contará com a apresentação da Band’Aiyê, além das participações especiais dos cantores Saulo Fernandes e Magary Lord. Na terça-feira, percussionistas do bloco afro e moradores da Liberdade puxam o arrastão comemorativo a partir das 20h, no Plano Inclinado Liberdade-Calçada. As apresentações na Senzala do Barro Preto estão previstas para começar às 22h. Os ingressos custam R$ 30 (camarote) e R$15 (pista). (G1)

Ilê Aiyê (Foto: Divulgação/SecultBA)
Bloco ganhou o mundo como 'o mais belo dos belos', música cantada por Daniela Mercury e uma das mais clássicas da Bahia  (Foto: Divulgação/SecultBA)

HISTÓRIA
O Ilê Aiyê foi o primeiro bloco afro da Bahia. O Ilê começou a sua história no dia 1º de novembro de 1974, no Curuzu, bairro da Liberdade, bairro com maior população negra do país. O bloco nasceu no Terreiro de Candomblé de nação Gêge-nagô Ilê Axé Jitolu, comandado por Mãe Hilda dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares