quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lula Maciel participa do 2º Congresso da Juventude do PT em Camaçari‏

Chapa “Juventude Unida e Forte” reelege secretária
O vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas), participou nos dias 05 e 06 de novembro, do 2º Congresso Estadual da Juventude do PT da Bahia (JPT-BA), realizado na Câmara de Vereadores e na Casa do Trabalhador, em Camaçari.
Os organizadores registraram cerca de 300 jovens no Congresso que é um dos maiores do Brasil, entre os estados. Além do vereador Lula Maciel estiveram presentes também o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, os deputados federais Zezéu Ribeiro, Josias Gomes, Emiliano José, os deputados estaduais, Bira Coroa, Yulo Oiticica, Luiza Maia e o prefeito de Camaçari Luiz Caetano.
Durante o Congresso a JPT reelegeu a estudante Poliana Rebouças como secretária Estadual da organização na Bahia. A chapa “Juventude Unida e Forte” conquistou 70% dos votos graças a uma composição entre as correntes “Construindo um Novo Brasil” (CNB), “Inaugurar um Novo Período”, “Militância Socialista”, e “Trabalho”. A Chapa “Avante”, que reuniu as tendências “Democracia Socialista” (DS) e “Esquerda Democrática e Popular” (EDP) ficou com 30% dos votos.
Segundo Poliana Rebouças o evento permitiu a realização de um balanço da primeira gestão, apontando diretrizes para o próximo período com a eleição dos novos gestores da Secretaria Estadual de Juventude. “Vamos aprovar a política que norteará as ações da JPT na Bahia e levar nossas demandas para o Encontro Nacional” afirmou.
A juventude do PT participou de discussões importantes sobre o papel dos jovens nos movimentos sociais e a sua organização no partido, nos processos eleitorais e a necessidade de renovação dos quadros dirigentes da esquerda na política baiana.
Para o vereador Lula, que tem em sua história de militância uma grande participação na juventude do PT, o evento demonstrou a união e a força dos jovens petistas. Ainda segundo o vereador, a atividade permitiu motivar ainda mais os militantes rumo aos novos desafios. Tendo o seu nome como um dos cotados para disputar e prefeitura de Lauro de Freitas pelo Partido dos Trabalhadores em 2012, Lula Maciel ressalta o importante papel da juventude na construção deste processo.
O 2º Congresso da Juventude do PT aconteceu em Camaçari, Bahia no sábado 05/11, na Câmara de Vereadores do município e no domingo 06, na Casa do Trabalhador. Durante o evento também foi eleita a delegação baiana para 2º Congresso Nacional, que acontecerá de 12 a 15 de novembro, em Brasília.
< legenda da foto | vestindo a camisa da JPT de Lauro de Freitas, o vereador Lula Maciel destacou o importante papel da juventude na política >
---------------------------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas / Bahia)
ascomlulamaciel@gmail.comwww.lulamaciel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares