sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Associação dos Artesãos de Lauro de Freitas é opção para compras de Natal

Após 20 anos de produção independente, um grupo de artesãos resolveu fundar, em 2006, a Associação dos Artesãos de Lauro de Freitas (AALF). A iniciativa vem dando certo e hoje a entidade conta com 35 associados que confeccionam variados produtos, utilizando Fibras e fios naturais, cerâmica, coco, pedras, tecidos, madeira, vidro, galhos, retalhos e papel, matéria prima local obtida geralmente de material reciclado, descarte de indústria, comércio e serviços. Assim a AALF reúne a rica diversidade da cultural regional e, através de um rodízio de plantão, garante que as peças sejam expostas em uma loja gerida pelos próprios artesãos, na sede da entidade.

Graças a Associação, os artesãos participam de Feiras e Rodadas de Negócios em parceria com a prefeitura de Lauro de Freitas, o Instituto Mauá e o SEBRAE além de oferecerem, gratuitamente à comunidade, cursos e oficinas.
A sede, localizada no Loteamento Varandas Tropicais, em Pitangueira, foi uma conquista obtida através do vereador Lula Maciel, primeiro parceiro do grupo, admirador e grande incentivador do artesanato. É aberta ao público de segunda a sábado e, para este Natal, é uma boa opção para quem quer presentear valorizando o artesanato e a cultura de Lauro de Freitas.

Endereço: Loteamento Varandas Tropicais, s/n, Pitangueiras, Avenida Santos Dumont ( Estrada do Coco, entre o Banco do Brasil e a Dismel).
Fone: (71) 3379-4018
-- 
------------------------------------------------------------------------
Assessoria de comunicação
Vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas / Bahia)
ascomlulamaciel@gmail.com
www.lulamaciel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares