sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

AUTO DE NATAL ENCENADO POR CRIANÇAS ENCANTA MORADORES DE ITINGA E PORTÃO



O Auto de Natal encenado pelas crianças carentes da Chácara Thaiti, algumas com apenas dois anos de idade, emocionou e alegrou os moradores de Itinga, Lauro de Freitas, na noite desta quinta-feira (22), no Largo do Caranguejo. “É mais do que um divertimento. É a oportunidade deles seguirem alguma coisa boa, que dá esperança a eles e a nós” – argumentou Eridan Araújo, a avó orgulhosa dos dois netos que participam do auto.
A maestrina Maura Oliveira, responsável pelo Coral da Chácara Thaiti, foi contratada pela Prefeitura para montar o Coral, que se transformou em projeto e hoje envolve 170 crianças. O Auto de Natal, que conta o nascimento do menino Jesus, vinha sendo ensaiado desde agosto. “A gente vai evoluindo a cada dia. As crianças vão se soltando e se sentindo cidadãs. Fazê-las felizes, construindo e realizando sonhos, é a minha missão”.
 Na peça, Flávia Regina Santos, de 11 anos, interpreta, canta e dança. Sua timidez se dissolve diante dos olhares entusiasmados do público. “Foram procurar a gente lá nas casinhas (conjunto habitacional das Chácaras Thaiti) e eu resolvi experimentar. Gostei muito e não saí mais”. Na quarta-feira (21), o auto foi encenado na praça de Portão, assistido por centenas de pessoas, e sexta-feira (23) contemplará o Loteamento Dona Lindu, do Programa Minha Casa Minha Vida, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares