segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ciganos passam Natal acampados à espera de familiares presos na Bahia

Grupo de ciganos é preso após briga em ônibus de turismo, diz polícia (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)Grupo de ciganos espera libertação de familiares
presos (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)
Cerca de 15 membros de um grupo cigano passaram a noite de Natal acampados ao lado da delegacia de Alagoinhas, a 108 km de Salvador, à espera da libertação dos familiares - oito homens e duas mulheres -presos por porte ilegal de armas na sexta-feira (23). Eles estão no local desde a ocasião da prisão.
A delegada plantonista Quitéria Maria Neta informa, na manhã deste domingo (25), que eles não manifestam nenhuma reação, apenas aguardam o desenrolar dos fatos. "Amanhã à tarde [segunda-feira] o delegado deve arbitrar a fiança, já que porte ilegal de armas é afiançável", comenta.
Grupo de ciganos é preso após briga em ônibus de turismo, diz polícia (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)Armas de fogo e facas foram apreendidas durante
revista em ônibus (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)
Os ciganos detidos em flagrante já passaram pelo procedimento de interrogatório, mas, segundo a delegada, disseram que o material apreendido não pertence ao grupo.  Eles foram detidos em um posto de combustível da BR-101 em um ônibus de turismo durante viagem de São Paulo a Sergipe.
Dez armas de fogo municiadas - sendo nove revólveres e uma pistola - e cerca de 13 facas foram apreendidas na ocasião.  "Todos têm laços, são da mesma família. Foi uma confusão que aconteceu no ônibus, o cigano ameaçou o motorista e ele acionou a polícia, que iniciou o revista no veículo", explica a delegada.
FONTE  : G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares