quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Enfeites de Natal iluminam Lauro de Freitas




Luzes natalinas ornamentam praças e ruas de Lauro de Freitas, irradiando o clima de fim de ano em todas as localidades. Foram colocadas cerca de 4 mil micro lâmpadas em 700 árvores nativas e 1.200 metros de mangueiras luminosas em 22 pontos do município. A iluminação ainda inclui 280 ornamentos, três letreiros e 35 árvores natalinas. Entre as localidades contempladas estão Centro, Estrada do Coco, Areia Branca, Ipitanga, Itinga, Portão, Vida Nova e Vilas do Atlântico.
Para o morador de Itinga Emerson Brandão, este ano a iluminação está mais bonita, principalmente porque algumas praças foram reformadas e estão sendo mais freqüentadas. “É mais um atrativo. Ajuda a marcar o Natal, que é uma festa familiar. As pessoas deixam de sair da cidade, concentra mais as famílias e fortalece a integração na comunidade”. O empresário José Carlos Brandão, que atravessa a Estrada do Coco todos os dias, destaca a beleza das peças. “Apesar de singelas, despertam bons sentimentos e a gente até esquece um pouco os problemas do cotidiano. Ponto pra Prefeitura de Lauro de Freitas”.
Mesmo alegrando as paisagens noturnas, as cores que acendem o espírito natalino estão tendo o brilho ofuscado por ação de vândalos. As instalações depredadas estão sendo recolocadas ou trocadas por material mais resistente. No entanto, o diretor de Iluminação do município, Marcelo Santiago, adverte que os custos estão ficando mais altos e, caso a depredação continue, os enfeites natalinos poderão ficar comprometidos. “As micro lâmpadas da Praça da Matriz foram arrancadas. Recolocamos uma vez e novamente foram destruídas. Acabamos substituindo por mangueiras luminosas” – relatou. As principais depredações foram registradas no Centro e ao longo da Estrada do Coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares