segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Movimento entrega abaixo assinado em defesa das praias de Lauro de Freitas

Vereador Lula Maciel promoveu o encontro com a prefeita Moema Gramacho
 Na manhã deste sábado (17), o Movimento em defesa das praias de lauro de Freitas entregou, através do mandato do vereador Lula Maciel, mais de 500 assinaturas de moradores, barraqueiros e frequentadores do local à prefeita Moema Gramacho. Segundo Ivana Lazzeri, coordenadora do Movimento, o que se pede é apenas a participação popular no debate e na construção de propostas para a questão da orla no Município de Lauro de Freitas. “Somos contra a derrubada das barracas, sem que, ao menos, sejam definidas alternativas junto a população e os barraqueiros” reforçou Ivana.
 Para o vereador Lula, que acompanha de perto a questão, o Movimento é um exemplo de cidadania a ser seguido. “A Sociedade civil precisa se posicionar firme na defesa dos seus direitos, respeitando a diversidade de opiniões e para isto é necessário o debate. Precisamos aproveitar mais, gestões como a de Lauro de Freitas, onde a população tem espaço e apoio”, disse, lembrando dos momentos de tensão em que esteve, junto com a prefeita Moema, ao lado da população e dos barraqueiros, referindo-se aos acontecimentos envolvendo os barraqueiros da Praia de Ipitanga.
A prefeitura de Lauro de Freitas já vem tomando medidas e se posicionado em relação a questão porém, a iniciativa do movimento reforça o desejo da sociedade civil em participar na tentativa de serem evitados prejuízos, tanto para os barraqueiros como para os turistas e demais frequentadores, uma vez que já estão acostumados ao conforto e aos serviços oferecidos neste que é, geralmente, o espaço público e gratuito mais popular das cidades litorâneas.
As 500 assinaturas foram colhidas em apenas três semanas. Lazzeri lembra que a coleta vai continuar, mas que era preciso formalizar a entrega antes do fim de ano, quando, principalmente por conta do reveillon, as praias são bastante procuradas.
--> na foto: Vereador Lula Maciel, Ivana Lazzeri e a prefeita Moema Gramacho
crédito fotográfico: Hendrik Aquino
------------------------------------------------------------------------
Assessoria de comunicação
Vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas / Bahia)
ascomlulamaciel@gmail.com
www.lulamaciel.com.br
------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares