segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Projeto de Ação social da Barraca da Gávea‏

Crianças e jovens com  necessidades especiais participaram do evento comemorativo realizado no dia 06/12, na Barraca da Gáveaem Vilas do Atlântico. O tradicional encontro que já reuniu nos últimos dez anos, mais de dois mil pacientes do Hospital Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce) e moradores, é um projeto de grande relevância social, apoiado  pela sociedade civil organizada.
Um dos  objetivos desse encontro foi possibilitar a reunião de lideranças comunitárias, representantes daSecretaria Estadual de Justiçagestores culturais e membros do Rotary e da associação de Deficientes.
Apresentações artísticas, uma estrutura física aconchegante e adaptada  e a bela paisagem natural de Vilas proporcionaram  aos convidados especiais um dia repleto de alegria que, sem dúvidas, eles jamais esquecerão. 
 Tássio Revelat ( Amantes do Conhecimento), Vander ( associação dos Deficientes Físicos), Sr. Airton ( Associação dos idosos da Itinga) e Coriolano ( proprietário da Barraca) falaram sobre a necessidade de  um fundo municipal para financiar programas de valorização das pessoas com Deficiência, acessibilidade nos ambientes públicos, tecnologias assistivas  e um novo encontro para formalizar as propostas.
 O maior projeto social da Barraca da Gávea não se limitou apenas em arrecadar alimentos, produtos de limpeza e roupas para as pessoas com deficiência, mas oportunizou  momentos de reflexão sobre a dignidade e o direito das pessoas especiais e  a definição de ações concretas com o intuito de cobrar dos órgãos competentes políticas públicas efetivas. Portanto, para além de uma ajuda imediata,  a prática solidária do projeto da Gávea  é um caminho para a transformação social e um exemplo de sucesso a ser seguido por outras empresas e instituições. 
Realização: Barraca da Gávea
Apoio: Rotary Clube Lauro de Freitas, Viação Rio Vermelho, Instituto Amantes do Conhecimento, Rio Bel Distribuidor Schincariol, Zinco Jeans
Tássio Revelat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares