Crianças e jovens com necessidades especiais participaram do evento comemorativo realizado no dia 06/12, na Barraca da Gáveaem Vilas do Atlântico. O tradicional encontro que já reuniu nos últimos dez anos, mais de dois mil pacientes do Hospital Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce) e moradores, é um projeto de grande relevância social, apoiado pela sociedade civil organizada.
Um dos objetivos desse encontro foi possibilitar a reunião de lideranças comunitárias, representantes daSecretaria Estadual de Justiça, gestores culturais e membros do Rotary e da associação de Deficientes.
Apresentações artísticas, uma estrutura física aconchegante e adaptada e a bela paisagem natural de Vilas proporcionaram aos convidados especiais um dia repleto de alegria que, sem dúvidas, eles jamais esquecerão.
Tássio Revelat ( Amantes do Conhecimento), Vander ( associação dos Deficientes Físicos), Sr. Airton ( Associação dos idosos da Itinga) e Coriolano ( proprietário da Barraca) falaram sobre a necessidade de um fundo municipal para financiar programas de valorização das pessoas com Deficiência, acessibilidade nos ambientes públicos, tecnologias assistivas e um novo encontro para formalizar as propostas.
O maior projeto social da Barraca da Gávea não se limitou apenas em arrecadar alimentos, produtos de limpeza e roupas para as pessoas com deficiência, mas oportunizou momentos de reflexão sobre a dignidade e o direito das pessoas especiais e a definição de ações concretas com o intuito de cobrar dos órgãos competentes políticas públicas efetivas. Portanto, para além de uma ajuda imediata, a prática solidária do projeto da Gávea é um caminho para a transformação social e um exemplo de sucesso a ser seguido por outras empresas e instituições.
Realização: Barraca da Gávea
Apoio: Rotary Clube Lauro de Freitas, Viação Rio Vermelho, Instituto Amantes do Conhecimento, Rio Bel Distribuidor Schincariol, Zinco Jeans
Tássio Revelat
Nenhum comentário:
Postar um comentário