sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cidade comemora o resgate do Carnaval

Cidade comemora o resgate do Carnaval
- João Raimundo - DECOMSeis dias de festa, desfile de 13 blocos e milhares de foliões nas ruas do centro da cidade deram nova dimensão ao Carnaval de Lauro de Freitas. A festa, que  começou na quinta-feira, antes mesmo da abertura oficial e a entrega da chave ao Rei Momo e Rainha, que só aconteceu na sexta-feira, terminou na Quarta-feira de Cinzas com o desfile do Bankoma em Portão, depois de fazer sucesso nas ruas de Salvador. Além dos blocos, pela primeira vez a festa trouxe o rock para a folia, maior prova da diversidade cultural da festa. A prefeita Moema Gramacho considerou o Carnaval do município “extremamente positivo”. “O destaque foi o Concurso de Máscaras Carnavalescas, que fez o resgate da história do carnaval baiano” – opinou Moema. Para ela, a intenção “não é competir com a festa da capital, maior do mundo, mas fazer a alegria do povo, gerando renda e aflorando talentos da terra”.
A prefeita ainda comemorou o apoio da população à “lei antibaixaria”, sancionada em dezembro no município. Ela percebeu a receptividade à iniciativa também durante a Mudança do Garcia, em Salvador, quando entregou abanos defendendo composições que prestigiem a mulher e incentivem a paz. “Porque o poder público vai pagar algo que não presta? Só se deve usar para aquilo que contribua com a cidadania” - justificou. 
Para o presidente da Associação Carnavalesca de Lauro de Freitas, Bel Araújo, as expectativas com o Carnaval foram superadas. “Tivemos aqui pessoas de fora como Salvador, Itaparica, Minas Gerais, Fortaleza.”. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Antonio Lírio, este ano o evento ganhou corpo. “Retomamos várias atividades e o Carnaval é uma delas. Entrou no nosso Calendário Oficial de Eventos e se confirmou ainda mais este ano quanto a sua organização, quantidade de blocos e pessoas circulando na cidade”. Apenas no circuito oficial, no centro da cidade, 13 blocos desfilaram.
Fonte: Agenda Lauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares