quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Considerações sobre o Carnaval de Lauro de Freitas‏


Tendo em vista a informação dada como exclusiva por alguns blogs da cidade, informamos que nenhuma entidade saiu da reuião realizada ontem a tarde com outorga para falar em nome do coletivo ou do CMC quanto às decisões tomadas durante a mesma.

Abaixo apresentamos os informes oficiais quanto ao que foi discutido e deliberado na referida reunião. Solicito portanto a devida publicação com o mesmo destaque com que foi feita a informação parcial e deformada.

Abraços,

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: http://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304 
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre 
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Convidados pelo Conselho Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura, Associação Carnavalesca, Blocos e responsáveis pelo Palco do Rock para tratar dos procedimentos referentes ao carnaval.

A pauta da reunião se referiu às questões ligadas às condutas vedadas por Leis Federais e Municipais, notadamente as que se referem a período eleitoral e a Lei Municipal referente à proibição de financiamento público a músicas ou coreografias que incitem a violência ou que atinjam a imagem das mulheres e dos homens de forma negativa.

Evidentemente que com a situação notória, relacionada à paralização da PM da Bahia, a possibilidade de adiamento da festa acabou fazendo parte da discussão. Prevaleceu o senso de responsabilidade de todos os participantes, que apontaram a terça feira (14/02) como data da decisão sobre a manutenção do cronograma original (16 a 21/02), ou o seu adiamento.

No que diz respeito a esta possibilidade, que nenhum dos participantes espera que ocorra, não se pode deixar de considerar a forte presença católica na cidade e a repercussão negativa que se daria em se realizar a folia momesca em plena quaresma e, sendo assim, ficou definido que, se porventura seja imperativa a alteração da data da nossa festa ela se daria entre 19 e 22 de Abril.

Os organizadores do Carna Vilas Solidário 2012 (Sr. Almir Nuno e Sr. Ronaldo Moreira), que tinham data prevista para realização do evento supracitado em 11.02 (Sábado), compareceram ontem à SECULT e informaram a SUSPENSÃO do evento por razão da Greve da PM, buscando, consequentemente, a segurança dos foliões e de sua equipe, sem previsão de nova data.

Dados os últimos acontecimentos, notadamente os noticiados ontem a noite, a expectativa quanto ao encerramento do movimento e o retorno à normalidade, não temos dúvidas de que a nossa festa será mantida em suas datas originais levando muita alegria e diversão a nossas ruas e contando com o devido e valoroso apoio da Polícia Militar da Bahia.

Quero agradecer a solidariedade e presteza da Associação e dos blocos em geral, bem como à SECULT e Palco do Rock de Lauro de Freitas, importantíssimos aspectos que fizeram da nossa reunião, além de agradável, propositiva e super produtiva.
Sendo essas as  nossas considerações sobre o tema, me despeço.

Apio Vinagre Nascimento
Presidente do Conselho Municipal de Cultura
Secretário Municipal de Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares