sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lauro de Freitas – Ação de Cidadania leva serviços essenciais ao Largo do Chafariz


A comunidade de Chafariz em Lauro de Freitas viverá uma semana diferente. A localidade recebe, de segunda (27) a sexta-feira (02/03), a sétima edição do Ação de Cidadania. Serão realizados atendimentos de saúde, social, jurídico, de infraestrutura e limpeza pública promovidos pela Prefeitura, com atendimento de diversas secretarias.
De acordo com o vice-prefeito e coordenador do mutirão João Oliveira a expectativa é de que cerca de três mil pessoas sejam atendidas. “Nós levamos à comunidade serviços essenciais. A aceitação está sendo cada vez maior por parte da população,” afirma.
Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está no local nesta quinta-feira (23) para avaliar as necessidades e intensificar a limpeza das vias, capinação e pintura de meio fio. “Nós vistoriamos o bairro com pelo menos uma semana de antecedência à realização do Ação de Cidadania. Assim podemos avaliar as solicitações dos moradores e realizar com mais objetividade os nossos serviços,” informa a coordenadora executiva da SESP, Priscila Silva.
A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar atendimentos odontológico, clínico, preventivo ginecológico e marcação para mamografia no local, em unidades móveis, além de aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas e exame de eletrocardiograma, palestras educativas sobre DST Aids e combate à dengue.
O Ação de Cidadania funcionará das 8h às 17h, no Largo do Chafariz, com  apresentações culturais, curso de artesanato em material reciclável, espaço de lazer para crianças, corte de cabelo gratuito entre outros. Também será montado estande exclusivo para encaminhamentos ao mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares