quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GREVE DA POLICIA MILITAR 2012 - PM DA BAHIA DEIXAM O PRÉDIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Fotos: Max Fotos: Max Haack / Bahia Notícias
Greve PM-BA: Amotinados começam a deixar Assembleia Legislativa
Os PM da Bahia deixaram aos poucos o prédio da Assembléia Legislativa , e os Líderes da Greve se entregaram ao  Exército e foram levados de helicóptero presos para um Quartel . Por fim quase terminada a greve e o Carnaval vai acontecer com o apoio da PM.

A greve

A greve dos policiais militares da Bahia teve início na noite de 31 de janeiro. Cerca de 10 mil PMs, de um contingente de 32 mil homens, aderiram ao movimento. A paralisação provocou uma onda de violência em Salvador e região metropolitana. O número de homicídios dobrou em comparação ao mesmo período do ano passado. A ausência de policiamento nas ruas também motivou saques e arrombamentos. Centenas de carros foram roubados e dezenas de lojas destruídas.
Em todo o Estado, eventos e shows foram cancelados. A volta às aulas de estudantes de escolas públicas e particulares, que estava marcada para 6 de fevereiro, foi prejudicada. Apenas os alunos da rede pública estadual iniciaram o ano letivo.Para reforçar a segurança, a Bahia solicitou o apoio do governo federal. Cerca de três mil homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança foram enviados a Salvador. As tropas ocupam bairros da capital e monitoram portos e aeroportos.Dois dias após a paralisação, a Justiça baiana concedeu uma liminar decretando a ilegalidade da greve e determinando que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) suspenda o movimento. Doze mandados de prisão contra líderes grevistas foram expedidos.A categoria reivindica a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo, anistia, revisão do valor do auxílio-alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares