sábado, 24 de março de 2012

DIA "D" NA FAMILIA NA ESCOLA ANA LÚCIA MAGALHÃES EM LAURO DE FREITAS 2012


Cerca de 130 pessoas entre: pais, alunos ,funcionários e professores  da Rede Municipal  da Escola Ana Lucia Magalhães participaram,  do  DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA, através de uma Aula Passeio ,  para conhecer o patrimônio histórico, cultural e ambiental de Lauro de Freitas  .  Uma atividade muito produtiva, pois a comunidade tem oportunidade de conhecer a diversidade da cultura, fauna e da flora brasileira, bem como participar de uma atividade prazerosa e interessante. O passeio incluiu patrimônios históricos como praças, monumentos, além das belezas naturais como a Represa da Cachoeirinha e a Praia de Buraquinho entre outros.   
  Este projeto  “FILHOS DE SANTO AMARO” e realizado na escola a cerca de 8 anos , onde os alunos realizam saídas de campo , entrevistam moradores e produziram o primeiro registro audiovisual do município , há 04 anos a escola optou em  realizar no dia D DA FAMÍLIA , através da aula viva .
O projeto do DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA foi desenvolvido pela  Escola Ana Lúcia Magalhães  convidando os  pais e responsáveis a conhecerem mais de perto a sua realidade. Além disso, é uma ocasião para que os educadores, com apoio dos núcleos e parceiros locais, trabalhem para a recuperação do papel escolar como pólo de referência comunitário. E bradar: todo dia é dia de família na escola!
 “Um passeio escolar pode se tornar uma grande aula prática e interativa, onde os sentidos como o paladar, o tato, a identificação das vocalizações de pássaros o olfato e a audição são despertados ao longo de todo o trajeto, que apresenta uma gama de atividades. Como a importância do respeito ao meio em que vivemos que é de grande importância para a compreensão do todo em que estamos conectados”, disse o diretor da Escola Ana Lucia Magalhães, Antonio Cláudio.
 Ao final da aula viva , na Praia de Buraquinho foi realizado um grande bingo com toda a comunidade escolar , uma grande confraternização , os prêmios foram arrecadados com comerciantes próximos da escola engajados em fortalecer os laços familiares.


No  retorno a escola ocorreu o concurso de desenho , sobre o DIA D DA FAMÌLIA , cujo objetivo principal foi o aluno(a)  elaborar um desenho  com seus pais representando o que significa a relação entre a escola e a família .
 Ana Cristina Santos , mãe da Aluno Anderson Santos Benites da 5º série B (6ano), foi levada ao passeio pela filho. “O DIA D foi maravilhoso e divertido, descobri muitas coisas, foi um passeio produtivo de saberes e inclusão social, descobrir as histórias da cidade por meio deste trabalho."
O aluno Murilo de Jesus Sales  da 5º série A , ressaltou “O passeio aula foi muito legal, conheci lugares importantes, como os Engenhos do Caji e a Praia de Buraquinho e  ressaltou “É preciso a família e a escola estarem unidas com um só objetivo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares