quinta-feira, 26 de abril de 2012

Barraqueiros realizam I Lavagem da Passarela do Caranguejo



Os barraqueiros de Ipitanga, prolongando o clima de verão em uma das praias mais famosas da Região Metropolitana de Salvador, realizaram a I Lavagem da Passarela do Caranguejo. 

O evento, que aconteceu sábado (21), incluiu cortejo com baianas e mini trio que saiu do kartódromo, animando banhistas e moradores. 
A banda Samba 10 deu continuidade à folia, alegrando os clientes da Passarela até o início da noite. 
De acordo com o proprietário da barraca Cavalo Marinho, Josivaldo da Conceição, além de confraternizar com os fregueses, a ideia foi divulgar o espaço de lazer criado após a derrubada nas barracas que ficavam na areia. “As pessoas vieram, gostaram, ficaram aí dançando o dia todo”.
Segundo a dona da barraca Pegada na Areia e uma das idealizadoras, Neide Fernanda dos Santos, a intenção foi ainda fortalecer a Passarela do Caranguejo como ponto turístico e de lazer do município, e mostrar para os antigos clientes que a qualidade dos serviços foi preservada. “Domingo tivemos a casa cheia, comprovando o sucesso da lavagem. Já estamos pensando em outros eventos, como o Forró dos Namorados”. 
A lavagem representou, para as 20 famílias que trabalham no local, a comemoração de uma vitória. Em abril de 2011, por determinação da Justiça, 32 barracas foram demolidas. Para não deixar os barraqueiros desamparados, a prefeitura de Lauro de Freitas, que administrava o local que juridicamente pertencia a Salvador, garantiu o espaço que também tem patrocínio da Coca Cola.
Paralelamente, a prefeitura está viabilizando o projeto da Nova Orla de Ipitanga, desenvolvido pelo arquiteto Fernando Frank. Participaram do evento o vice-prefeito, João Oliveira, e o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Chico Franco.

Fonte: Boas Notícias

Um comentário:

  1. eu amei a festa foi bom de mais o trio e sem comentario maravilhoso a banda e de mais os baragueiro saõ nota dez a prosima e guando beijos

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares