A encenação da Paixão de Cristo em Itinga( Lauro de Freitas) superou as expectativas e lotou a quadra de esportes ao lado da Igreja Matriz de Itinga, Largo do Caranguejo, na noite desta sexta-feira (6). De olhos atentos a cada ato, o público, formado por famílias e fiéis de diversas denominações religiosas, se uniram para reviver os últimos momentos de Cristo na terra, da morte à sua ascensão. Ao todo, 400 pessoas se envolveram na produção da peça e cerca de 250 entraram em cena. A encenação da Paixão de Cristo é realizada no bairro há 16 anos e é utilizada como mais uma forma de evangelização.
Um dos organizadores do evento, Francisco Silva, 63 anos, relembra que as primeiras apresentações eram feitas com um palco móvel. “Com menos recursos, mas com a mesma beleza, saíamos encenando pelas ruas do bairro”. Adaptada a cada ano, a Paixão de Cristo tem seus textos baseados em trechos bíblicos e conta com a participação da comunidade da paróquia. “Os participantes se preparam e dedicam seus talentos para expressar ao próximo o valor do sacrifício de Jesus”, reforçou o padre Milo Ambros.
Edcleuza Santos, 24 anos, participou de quase todas as apresentações. “É o momento de sairmos da rotina e revivermos esse ato de doação de Jesus por nós. Minha fé ganha nova carga cada vez que venho assistir à peça”. Na direção da encenação, Cláudio Silva comemora o resultado: "O empenho de todos é gratificante. Foram muitos ensaios e a disponibilidade de vir e desempenhar cada papel é notável. O reconhecimento fica por conta dos aplausos que recebemos”.
No domingo (8), haverá a reapresentação da peça, que envolve teatro e música, com show de abertura da Banda Haniel, às 16h. Os ingressos custam R$ 2 e podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da paróquia. No Centro, o espetáculo acontecerá nos dias 14, 15 e 16, às 20h, na Praça da Matriz, com inovações na estrutura técnica. Serão 600 figurinos confeccionados pela comunidade e o cenário estará dividido em seis palcos fixos. Os ingressos custarão R$ 3 e serão vendidos no Cine Teatro de Lauro de Freitas.
Fonte: RMS TODO DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário