terça-feira, 15 de maio de 2012

Na véspera do Dia do Gari Senado aprova aposentadoria especial para quem trabalha em limpeza urbana

Uma boa notícia para os varredores de rua, que estarão comemorando seu Dia neste 16 de maio: é que o Senado aprovou hoje (15) projeto de lei que garante a aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho aos empregados em serviços de limpeza, asseio, conservação e coleta de lixo. A matéria também qualifica como insalubre o trabalho dessas pessoas, o que lhes garante a aposentadoria especial. O projeto, aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, em caráter terminativo, segue para apreciação da Câmara dos Deputados. 

Foto: Divulgação.16 de Maio é o Dia do Gari

O recebimento do adicional de insalubridade será classificado nos graus máximo, médio e mínimo, de acordo com o tipo de coleta de lixo que cada trabalhador exerce. O valor do benefício será pago conforme o grau de insalubridade.
No seu parecer, o senador Blairo Maggi (PR-MT) frisou que o trabalho em contato permanente com o lixo urbano apresenta características de insalubridade por causa "das condições ou métodos de trabalho" a que os empregados estão sujeitos. "Por outro lado, a limpeza em residências e escritórios e a respectiva coleta de lixo nesses locais não geram direito à percepção do adicional de insalubridade, uma vez que as condições de trabalho são outras", esclareceu o relator. As informações são da Agência Brasil.
fonte: rmsnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares