segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeitura de Lauro de Freitas entrega nova Escola do Jambeiro

A Prefeitura de Lauro de Freitas entrega, nesta terça-feira (5), às 9h, a Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão, no Jambeiro.

A unidade, que vai atender 1.200 alunos, do ensino fundamental e médio, está situada em frente ao Conjunto Residencial do Programa Minha Casa Minha Vida com 1500 moradias. O conjunto também será inaugurado ainda este mês.
A escola tem dez salas de aula, biblioteca e infocentro profissionalizante que serão abertos à comunidade, sala de recursos multifuncionais para crianças e jovens com necessidades especiais, refeitório, quadra de esportes, sala de professor, diretoria, secretaria, salas de coordenação e apoio. Uma área foi reservada para horta escolar.
“Esta escola será modelo, trabalhamos para isso. Os moradores poderão contar ainda com programas como o Escola Aberta, biblioteca e o infocentro, além das aulas regulares”, destacou a secretária municipal de Educação, Suely Calixto.
A unidade beneficiará 800 alunos no fundamental e 400 no ensino médio. A garantia da implantação do ensino médio veio em reunião realizada no dia 24 de maio, quando a prefeita Moema Gramacho fechou a parceria com o Governo do Estado em reunião com o secretário Estadual de Educação, Osvaldo Barreto.
Moema, ao longo da obra, realizou visitas técnicas em conjunto com a secretária de Educação Suely Calixto, autoridades municipais, engenheiros e arquitetos responsáveis pelo projeto. Atenta a cada detalhe, percorreu as salas e tratou de detalhes com os profissionais da construtora responsável.
O projeto, assinado pelo arquiteto Fernando Frank, foi intermediado pelo vereador Antônio Rosalvo, que também propôs a permuta de uma área com a construtora Montalvão para viabilizar a execução do projeto. Foram investidos R$1,8 milhão na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares