quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA É INSTALADA EM ITINGA LAURO DE FREITAS

 Foi inaugurada nesta quarta-feira (15) a Base Comunitária de Segurança de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A cerimônia teve a presença do vice-governador Otto Alencar, que representou o governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.

Com o reforço na segurança, os moradores de Itinga disseram que já se sentem mais confiantes e tranquilos ao caminhar pelo bairro, considerado um dos mais violentos de Lauro de Freitas. A empresária Creuza Bastos, dona de um mercado, afirmou estar se sentindo mais segura. “É mais garantia para meu mercado e meus funcionários. Quanto mais policiais nas ruas melhor para a população do bairro”.
Para o vendedor de frutas Demétrio Pinheiro, que mora há 33 anos em Itinga, o bairro precisava muito dessa iniciativa do governo. “Desde que os policiais chegaram aqui, a coisa melhorou muito. Já estamos sentindo a diferença”. 
Esta é a sexta base comunitária de segurança implantada na Bahia, com o objetivo de reduzir os índices de violência contra a pessoa e contra o patrimônio, dentro das ações do programa Pacto pela Vida. Esta nova unidade conta com 120 homens, quatro viaturas, oito motos e dez câmeras de vigilância.
Na oportunidade os alunas da Escola  Municipal Dom Avelar apresentaram o Samba de Roda na Perna de pau.

O secretário da Segurança Pública declarou que a base comunitária vai atender também às comunidades no entorno de Itinga. Segundo ele, serão beneficiadas 60% das pessoas que moram em Lauro de Freitas. “Além de contar com reforço na segurança, essas pessoas terão diversas ações sociais, como cursos de informática, de qualificação profissional e de pré-vestibular”. Maurício Barbosa informou que Camaçari será o próximo município da RMS a receber uma base comunitária de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares