terça-feira, 14 de agosto de 2012

CANDIDATO A VEREADOR COLHE PEPINOS DE MAIS DE 8 QUILOS EM ITAGIMIRIM.





Parece que a cidade de Itagimirim está querendo pegar a fama de Itu, município brasileiro do Estado de São Paulo, famosa por quase tudo ser acima do tamanho normal por lá.
O agricultor Erivaldo Moura dos Santos, 53 anos, mais conhecido na cidade como "Bariri", colheu em sua propriedade dois impressionantes pepinos, um pesando kg 8,2 e o outro pesando kg 8,1.
Bariri, que é candidato à vereador no município de Itagimirim, disse que encontrou 6 sementes em um saco plástico e as plantou em duas covas rasas nos fundos de sua casa. Ele não sabia que sementes eram aquelas, mas plantou mesmo assim.

Um irmão de Bariri encontrou, algumas semanas depois, as ramas pelo chão, e já tinham brotado algumas sementes, mas a maioria "pecou", disse Bariri.
"Eu ia arrancar o pé porque não tinha vingado nenhum pepino, mas resolvi deixar. Depois de um tempo eu voltei lá e encontrei esses dois pepinões. Tem mais lá, todos do mesmo tamanho. Vou chegar em casa e partir logo", disse Bariri ao Rastro101. 
Os pepinos são do diâmetro de um prato normal, o que significa que uma fatia de um dos pepinos da para "forrar o prato".
Em Itagimirim já foram encontrados outros alimentos exagerados no tamanho, como é exemplo da dona Sandra Tanaka que há alguns anos atrás encontrou uma mandioca de mais de 50 kg em sua roçam, do aposentado Gilberto José dos Santos que encontrou um cacho de bananas de cerca de 75 kg, no início do ano de 2010, e o da dona Beatriz Rodrigues, que em maio do ano passado encontrou um pepino de mais de 8 kg no quintal de sua casa. O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto.
Fonte: Rastro 101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares