segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Esquiva Falcão vence húngaro e conquista a segunda medalha do Brasil no boxe em Londres

Esquiva Falcão vence húngaro e conquista a segunda medalha do Brasil no boxe em Londres
O brasileiro Esquiva Falcão garantiu no início da noite desta segunda-feira a segunda medalha do Brasil no boxe da Olimpíada de Londres-2012. Esquiva derrotou o húngaro Zoltan Harcsa por 14 a 10, nas quartas de final do peso médio e avançou para as semis. Ele ainda brigará por uma vaga na final, mas voltará da Inglaterra pelo menos com o bronze

No combate pela decisão, sexta-feira, às 11h - horário de Brasília - Esquiva enfrentará Anthony Ogogo, britânico, que ganhou por 15 a 10 do alemão Stefan Hartel.

Esquiva se junta a Adriana Araújo, que hoje pela manhã, também garantiu pelo menos o bronze. Adriana venceu a marroquina Mahjouba Oubtil, por 16 a 12 e na semifinal, enfrenta a russa Sofya Ochigava, que bateu com facilidade Alexis Pritchard, da Nova Zelândia. O combate acontece na próxima quarta-feira, às 10h15 (de Brasília), com transmissão dos canais ESPN.

Servílio de Oliveira, primeiro e único medalhista do boxe brasileiro em Olimpíada e comentarista dos canaisESPN, acredita que Esquiva pode ir ainda mais longe: "Esquiva fez uma luta expecional, tranquila. Soure variar os golpes. O boxeador da Hungria não teve potencial para resistir aos golpes do brasileiro. Esquiva é um lutador que treina muito, um menino disciplinado. Acredito que ele não vai ficar só no bronze. Ele tem condições de trazer o ouro para nós."

Este já é o melhor desempenho da história do Brasil no boxe olímpico. Até Londres-2012, a única medalha do país na categoria havia sido conquistada com Servílio na Cidade do México-1968.Os canais ESPN passam a Olimpíada de Londres ao vivo, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, traz todos os dias os detalhes direto da Inglaterra. Para a cobertura dos Jogos, uma novidade: a ESPN Brasil HD, canal que trará toda a programação olímpica da ESPN Brasil em alta definição. O canal está disponível para as seguintes operadoras: NET Serviços, Claro TV, Cabo Natal (RN) e RTV (GO). Com isso, a ESPN tem quatro canais para cobertura dos Jogos Olímpicos: os tradicionais ESPN e ESPN Brasil e dois em alta definição, ESPN+ e ESPN Brasil HD. Veja todos os horários dos jogos em http://espn.estadao.com.br/programacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares