segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pinguins encontrados na praia de Itapuã são levados para instituto Animais foram levados pela Polícia Ambiental para o IMA, em Salvador. Neste domingo (12), outro pinguim foi localizado em praia da Ribeira.



Pinguins são encontrados na praia de Itapuã, em Salvador (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Animais foram achados por moradores no bairro
de Itapuã (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Os dois pinguins encontrados na praia de Itapuã, em Salvador, no sábado (11) foram resgatados por uma equipe da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). Eles foram levados para o Instituto do Meio Ambiente (IMA), órgão da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) na noite de sábado.

Os animais foram localizados por moradores da região e levados para a sede do Projeto Guardas Mirins de Itapuã. Um participante do projeto, Alex Consino, acionou os órgãos ambientais e aguardou o resgate dos pinguins.Segundo a Polícia de Proteção Ambiental, outro pinguim foi encontrado em Salvador na manhã deste domingo (12). O animal foi localizado em uma das praias do bairro da Ribeira e levado também para o IMA por uma equipe da Coppa. O G1 tenta contato com o Instituto do Meio Ambiente, mas até o momento não obteve sucesso.
Orientações
Especialistas do Instituto Baleia Jubarte e do Instituto Mamíferos Aquáticos, observam que, embora os pinguins venham de ambientes frios, não devem ser mantidos no gelo ao serem resgatados. De acordo com Luciano Reis, coordenador do Mamíferos Aquáticos, o ideal é colocar os animais em caixa de papelão sem água e sem gelo."Pode deixar no isopor ou em uma caixa de papelão sem nada, ou enrolado em toalha. Esses pinguins não são de blocos de gelo, são do extremo sul da América do Sul, uma região fria, mas que não é gelada. Eles estão debilitados e se colocar no gelo podem ter hipotermia e morrer de frio”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares