terça-feira, 21 de agosto de 2012

Programa de voluntários para a Copa é lançado em Salvador

Lançamento

O Programa de Voluntários para a Copa das Confederações em 2013 e para a Copa do Mundo em 2014 foi lançado em um hotel de Salvador na manhã desta terça-feira (21). O evento conta com a participação de autoridades políticas e campeões mundiais pela Seleção brasileira, como Bebeto e Ronaldo Fenômeno.

Na abertura do evento, que contou com a participação do governador Jaques Wagner, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, destacou que o programa de voluntários no Brasil terá duas dimensões, uma coordenada pela Fifa e outra pelo Governo Federal, o que deve elevar as vagas de voluntários na Bahia de 951 para cerca de 2500. Os  interessados já podem se inscrever através do site do entidade máxima do futebol clicando aqui.
Os voluntários da FIFA trabalharão nas áreas oficiais das competições e os do Governo Federal farão parte de um amplo programa de mobilização nas cidades-sede visando atender aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos nas cidades-sede e fan fests.
O objetivo da organização do evento esportivo é capacitar os voluntários para todas as áreas de interesse, com atividades que motivem as pessoas a trabalhar, desde novos conhecimentos e culturas. Os primeiros treinamentos para os interessados serão online e começam em dezembro deste ano. Segundo Rodrigo Hermida, diretor de voluntariado do Comitê Organizador Local (COL), o treinamento à distancia é importante para atingir todas as partes do país e para estabelecer uniformidade das ações.
Por receber as finais, o Rio de Janeiro terá aproximadamente o dobro de voluntários da Bahia. Cidades como São Paulo também terão mais vagas à disposição. De acordo com a Fifa, mais de 15 mil pessoas trabalharão por vontade própria, sem remuneração, nos 32 dias da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
Como participar
De acordo com informações da FIFA, o processo de registro e inscrição para os voluntários ficará aberto por, no mínimo, um período de 15 dias. As condições para participar são: ter 18 anos ou mais (completos três meses antes da realização do primeiro jogo ou data do evento).
O candidato deve ter disponibilidade para trabalhar pelo menos 10 horas por dia, com pelo menos 20 dias de dedicação exclusiva, durante o período do evento. O email para dúvidas é voluntarios@brasil2014.com.br.
* Com informações de Eduardo Rocha e do site oficial da Copa de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares