terça-feira, 13 de novembro de 2012

Correios convoca 19 mil candidatos do Concurso 2011 para testes físicos.


Os Correios, com o apoio das Forças Armadas, irão realizar a partir da segunda-feira (19) Avaliação da Capacidade Física Laboral (ACFL) em 19 mil candidatos aprovados no Concurso Público 2011 para preenchimento de novas vagas onde a empresa necessitar e formação de cadastro reserva. Serão convocados, por meio de telegrama, candidatos da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Haverá testes em outros Estados a partir de março do próximo ano. Esta etapa é exigida para candidatos ao cargo de agente de Correios (atividades carteiro e operador de triagem e transbordo).

A ACFL tem caráter eliminatório e é composta pelo teste de barra fixa, corrida e de dinamometria, com graus de esforço diferentes para homens e mulheres de acordo com o previsto em edital. O candidato deve comparecer para realização da avaliação no horário definido na convocação munido de atestado médico, emitido em até 30 dias, no qual deverá estar consignada a sua aptidão para realização dos testes; roupa apropriada para a prática de atividade física e documento oficial de identificação com foto.

De acordo com as necessidades de pessoal da empresa, candidatos aprovados nos testes físicos poderão ser convocados para os exames médicos admissionais e, se considerados aptos, serão contratados e darão início ao treinamento. Este processo (exames admissionais, contratação e treinamento) leva em média 20 dias. A previsão é que até dezembro novos carteiros e OTTs já estejam atuando nas operações de fim de ano dos Correios.

Novo concurso – A ECT irá priorizar o preenchimento de vagas com os candidatos do cadastro reserva do concurso de 2011. Apenas para as unidades que permanecerem com demanda e não tiverem cadastro de reserva poderá ser realizado novo concurso. A empresa tem previsão de realizar seleção para essas vagas no primeiro trimestre de 2013 e a quantidade a ser oferecida ainda está sendo avaliada.
Fonte:Economia Baiana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares