quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Carnaval de Salvador ganha mais um circuito, o 'Afródromo'


Carnaval de Salvador ganha mais um circuito, o 'Afródromo'
O Carnaval de Salvador 2013 ganhará um novo circuito, intitulado Afródromo, e localizado no bairro do Comércio – entre o Mercado Modelo e a Feira de São Joaquim, totalizando 2,5 km. Na programação do circuito, atrações que já desfilavam no circuito tradicional, como Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Muzenza, Filhos de Gandhy e Malê Debalê, além de entidades de matriz africana e outros convidados, como a Timbalada.
 
A abertura oficial ficará por conta de Carlinhos Brown no domingo de carnaval, com o novo bloco, “Desembarque Fascinante” e o bloco “Universidade Baixa” que levará ao Afródromo atrações de rock. Os desfiles estão previstos para começar a partir das 18h, considerado horário nobre na programação. Segundo o Vovô do Ilê Aiyê, a ideia do novo circuito é dar mais visibilidade aos blocos afros que só conseguiam sair de madrugada, apertados com outros blocos.
 
O anúncio da criação do Afródromo criou uma polêmica, em setembro deste ano, entre produtores culturais e artistas, que viram na medida uma forma de “apartheid”, de segregação dos blocos afros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares