sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dilma sanciona sem vetos projeto que endurece lei seca


Dilma sanciona sem vetos projeto que endurece lei seca
A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos, nesta quinta-feira (20), o projeto que endurece a lei seca. As novas regras entram em vigor a partir desta sexta (21) e devem, acabar com a brecha utilizada por muitos motoristas para fugir da punição. Especialistas dizem que recusar o teste do bafômetro não impedirá mais o processo criminal. No entanto, há críticas quanto à “subjetividade” do texto. A punição administrativa aumentou de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. A multa é dobrada em caso de reincidência em um ano. Depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que, para comprovar o crime, eram necessários exame de sangue e teste do bafômetro, motoristas passaram a utilizar um direito constitucional: ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. Havia multa, perda da carteira e apreensão do veículo, mas o condutor não respondia a processo. Com as novas normas, vídeos, relatos, testemunhas e outras provas poderão ser válidos contra motoristas embriagados. Com informações do G1.

Um comentário:

  1. A industria da multa é super lucrativa, por isso que eles não atuam de acordo com o correto.
    O que deveria ser feito é colocar na cadeia e retirar definitivamente o direito de dirigir e cobrar essa multa esorbitante para os inbecís que CAUSAM ACIDENTE OU MORTES NO TRÂNSITO.
    só que com isso eles não lucrarão mais, agora uma pessoa que acabara degustar uma única latinha de cerveja ter que pagar essa multa é coisa de bandidismo absurdo.
    Ninguem fica embreagado com uma latinha não velho.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares