quarta-feira, 13 de março de 2013

Lula Maciel requer sistema próprio de transporte estudantil em Lauro de Freitas


“Precisamos abrir este debate e criar um sistema de transporte estudantil no município, pois ele não existe na prática. Os estudantes de faculdade, de pós-graduação e cursos técnicos, que também vão diariamente para as aulas, ficam de fora. Temos que estudar esse assunto com cuidado e cobrar ativamente, pois quem perde é o povo”, falou Lula Maciel na apresentação de seu requerimento na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas.
O requerimento aprovado pelos edis presentes na sessão visa à regulamentação de critérios e fiscalização na garantia nesse direito aos estudantes que moram e estudam no município. Atualmente, através do Metropasse, somente estudantes que moram em municípios diferentes podem comprar o passe de meia passagem para ônibus da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Lula ainda comentou sobre o Programa Municipal Universidade para Todos (PROMUNI).  O vereador solicitou a nova gestão um relatório sobre a continuidade do programa e a quantidade de bolsas oferecidas. Com relação aos comerciantes do mercado popular ele informou seu repúdio à situação do não pagamento dos mesmos. “Essas pessoas dependem deste valor e estão sendo prejudicadas sem essa remuneração”, lembrou Lula Maciel.
Mais uma vez o vereador reforçou a necessidade de ampliar o debate do pedágio em Areia Branca. “Esses projetos são feitos para carros e não pessoas. São trabalhadores, estudantes, pais e mães de famílias que passam por ali e precisam de espaço e atenção. O retorno longo do pedágio, o não pagamentos dos moradores são importantes também, mas precisamos ampliar a discussão”, concluiu. Todos os vereadores e o prefeito foram convidados para estarem presentes hoje (13) na reunião com a comunidade para tratar do pedágio, às 19h, na Associação de Moradores.
 
Vamos pra frente!
www.lulamaciel.com.br/
71 3289-7246

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares