terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeito de Lauro de Freitas assina alvará que autoriza construção do IFBA em Itinga


O prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva assinou nesta terça-feira, 19 de março, o alvará que libera o início das obras de construção de uma unidade do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) no bairro de Itinga. 
O prédio que vai abrigar a unidade deve começar a ser construído ainda esta semana no terreno de 40mil metros quadrados. A previsão é que fique pronto no prazo de um ano. “Essa obra é importante porque vai capacitar os jovens laurofreitenses e dar oportunidade de uma melhor colocação deles no mercado de trabalho” declarou o prefeito. 
A nova unidade do IFBA vai beneficiar inicialmente cerca de 1.200 alunos, com ensino técnico profissional, licenciatura e graduação gratuitos. A definição dos cursos que serão implantados logo na inauguração deve acontecer em audiências públicas realizadas nos próximos meses no município. 
A implantação de uma unidade do IFBA em Lauro de Freitas é resultado de uma parceria do Governo Federal com o município. O IFBA está presente em 17 municípios baianos e já beneficiou 15 mil jovens com formação profissional. 
Em Lauro de Freitas, o número de vagas ainda pode ser ampliado mesmo depois da inauguração da unidade, dependendo da necessidade da população e da procura do público.

Um comentário:

  1. O verdadeiro político faz o bem a população sem pensar nos adversários, ou seja as obras de beneficiamento do do povo tem que sair do papel.
    O prefeito não está fazendo mais do que sua obrigação beneficiando o povo que precisa de educação para serem independentes e respeitados.
    Parabéns Prefeito, essa história de fazer nos ultimos momentos da política visando a reeleição é coisa de mente fraca.


    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares